quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Uma pelada, um amistoso ou jogo-treino?

Santa x Central: Peladinha estilo amistoso


O que falar de Santa x Central? Tudo, menos que foi um jogo. O que me pareceu foi mais um pelada de colégio. Mas o problema todo, segundo Zé Teodoro, foi o estilo de jogo do Central, que entrou 'fechado', somente defendendo-se. Central não veio pra ganhar o jogo, essa é verdade. Uma atitude antiesportiva, disse Zé. Mas se o Santa estivesse bem colocado mesmo, não teria defesa certa. Temos capacidade para passar por qualquer problema. A verdade é que não estávamos preparados para enfrentar um jogo com o time fechado do tipo que veio o Central. O time do Santa foi pego de surpresa, o que causou desconforto nos jogadores. Pareciam que não sabiam o que fazer, afinal, eles tinham uma ideia diferente de como iam jogar. Central chegou mudando tudo, todos os planos do Santa. Disso tudo é preciso tirar uma lição: TREINAR TUDO E QUALQUER TIPO DE JOGO. É preciso esperar de tudo dos adversários. Tudo mesmo. Se vão jogar 'aberto', 'fechado', 'meio a meio', ou sei lá o quê. Tomando estudos de Administração, foi uma grande falha do técnico Zé e do time, pois não pensaram em outras possibilidades. Na hora "H", não souberam como lidar. Tentaram, mas não conseguiram achar outro caminho. Pelo visto, o Santa só resolve as coisas de última hora. Às vezes dá certo; Às vezes não. Deu certo contra o Ypiranga, quando Zé disse pra chutar do lado esquerdo do gol de Geday, que era seu ponto fraco. Mas contra o Central, não havia uma "arma secreta". Deu no que deu: empate. E quase que seria derrota pro Santa.
A torcida vaiou, xingou, perdeu a cabeça. Sei que é complicado ver o nosso querido Santa jogando mal, mas não podemos xingar o técnico de BURRO, como fizeram. Isso, JAMAIS! Zé pode ter errado na escalação, no tipo de jogo, porém, burro ele não é! Como podemos xingar um cara que ajudou e ajuda tanto o Santa? Puxa vida! Olhem pra trás e vejam onde nós estávamos. Temos muito a agradecer ao Zé. Muito mesmo. Ele quis ficar no Santa, por mais dificuldades que tivesse, e fez de tudo para que o clube saísse do "buraco". Ele trouxe a nossa base, CT e o mais importante: NOSSO ORGULHO. Ele acordou o gigante que estava adormecido e agora vocês xingam-no de BURRO? Isso desmotiva totalmente. Coloquem-se no lugar de técnico do Santa. Não é fácil administrar o time do Santa Cruz, o clube, a nossa história, a nossa torcida. É muita responsabilidade e não é pra qualquer um. Zé topou, tá topando e ainda vai tomar muito mais.

NÃO PODEMOS COGITAR DE FORMA ALGUMA QUE ELE SAÍA DO SANTA CRUZ. Fico pensando que isso tudo é só porque ele não quis colocar Leo pra jogar. Ano passado, Leo era um "qualquer", mas este ano é o ídolo coral. Ninguém entende a torcida mesmo. Acima de Leo, de Renatinho, Dutra, Fulaninho ou Cicraninho, existe Zé Teodoro. Ele sabe o que faz. Ele sabe quem merece ou não entrar. Leo é um bom jogar, mas, sinceramente, não o vejo como um ídolo. Ele só está de volta ao Santa pra ganhar destaque e ir embora pra outro time depois.

Outra coisa é Carlinhos Bala: Cadê o grande bala? Ainda não se encontrou em campo também. Culpa de Zé? Não.

Então, Santa Cruz, vamos jogar como time grande que somos e dar alegria à linda massa coral. Zé, tenha mais concentração na hora de treinar e escalar o time. Mas o mais importante: TORCIDA, TENHA PACIÊNCIA.

Santa x Central foi mais uma peladinha boba que o Santa tem que fazer pra nos deixar com o coração ferido, mas aguardem que vem jogo de verdade pela frente!!!!! Muitas bolas ainda vão rolar.

BARBIE, PREPARA-TE, A MINHA COBRA VEM AÍ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares