domingo, 10 de agosto de 2014

Quem nasceu pra ser nauticu, nunca será SANTA !!!



Foi uma boa vitória sim, ganhamos goleando, mas não vou me empolgar. Parcimônia SEMPRE e , principalmente, com esse grupo. O jogo contra o América/RN me ensinou que sempre há um Santa Rita para mostrar a nossa realidade. O Santa precisa de alguma revolução na defesa, continua falhando e quase nos custou a vitória no primeiro tempo. Mesmo tendo uma equipe limitada, o equipe alvirrubra chegou com perigo por nossos erros de passes, avenida Renatinho e a falta de conexão entre Everton Sena e Marlon. A solução no meu ver é a contratação de um bom zagueiro, treinamento de passes e posicionamento e a volta de Tiago Costa para ser dono da lateral esquerda. Não dá pra ficar nisso, uma equipe melhor poderia ter feito 2, 3 gols em nós. ( Ah, e quem nos salvou ... TIAAAAAAAAAAAAAAGOOOOOOOOOOO !!!! )

No 2º tempo, e mesmo assim SÓ NO ATAQUE porque a defesa continuou errando, a história foi outra. Depois de um primeiro tempo de muitas oportunidades e tristes desperdícios, na fase complementar, fizemos os gols. No meu ver, muito ao cansaço físico e mental do nauticu pois não foram gols de puro talento e sim aproveitando erros de posicionamento e falta de animo defensivo dos nossos adversários. Keno, o do filme ( ver as piadas no final da matéria ) , fez bela jogada individual. Muito bom jogador, mas não quero firma-lo como titular já que Pingo já mostrou serviço muitas vezes. Após esse gol aconteceu uma troca que determinou a goleada. Não é o primeiro jogo que Wescley mostra serviço, há que buscar um lugar pra ele entre os titulares . Bom posicionamento, busca a bola, chama a responsabilidade, sabe driblar, finalizar, enfim um meia completo que tê-lo na equipe, junto com C. Alberto e Natan, nos dá muita vantagem. 2 belos gols.

Apesar dos gols, na minha visão, o cara do jogo foi nosso 9, Léo Gamalho. Vem a cada partida demonstrando que o passado foi somente uma má fase. É um jogador participativo, volta para receber, se posiciona bem. Muito do que faltou a Fred na nossa seleção, guardando as proporções entre Copa do Mundo e Série B do Brasileirão , Gamalho está desempenhando muito bem. Diante do Nauticu mostrou, além destas características, a qualidade no passe e a visão de jogo. As 2 assistências e o corta luz do segundo gol me fez ver que temos um centro-avante e meia atacante no mesmo jogador.


Bom, como eu disse no começo, PARCIMÔNIA, PACIÊNCIA, TRANQUILIDADE ! Ainda não é um grupo para subir, nem para descer. É um grupo que briga, se vacilarem, a gente entra. MAS AINDA FALTA MUITO. Quarta tem mais. E quer saber !? LOTEMOS O ARRUDA. Arruda lotado é renda pro Santa, é apoio aos jogadores, é 50 % para reverteremos o resultado da quarta passada. PRECISAMOS DESSA RENDA !!!!! 


  • Piadinhas Tripaixão 
- Qual o filme do Nauticu ?! Procurando Keno.
- Qual a semelhança do ataque do Nauticu e da fábrica da Fiat ? Não fazem gol.

- Ganhar do Nauticu todo mundo ganha, quero ver ganhar quarta ¬¬
- Santa ganhou do Nauticu
, mas perdeu pro Santa Rita . Santa Rita >>>> Nauticu.
Ganhar do Nauticu é tão clichê que tem nem mais graça. - Tá mais fácil encontrar quem vai votar em Eymael, que torcedor do Nauticu ultimamente. - A vergonha foi tão grande que o timbú do Nauticu mudou de espécie, virou um tatu bola e entrou pelo buraco. É melhor jogar no Arruda com torcida contra do que na Arena vazia.

Santinha na veeeeiiiiiaaaaa !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares