terça-feira, 20 de setembro de 2011

Big Word of Arruda



Não. O post dessa vez não vai ser em Inglês, até porque depois do post sobre a Semelhança do Santa Cruz e Gokú já é de esperar que venha algo inovador ou surpreendente por ai, Mas dessa vez vai ser simples eu prometo ! =P 
Quando eu era pequeno, minha primeira impressão com o Arrudão foi em uma Paixão de Cristo quando ,nos bons tempos, era no nosso ( confortável ) estádio. Não sei se com vocês também, mas além de me impresionar com o espetáculo ( Era um elevador que fazia José Pimentel ( Cristo ) subir no final ?! rs ) e com a minha tia que dormia a maior parte do espetáculo rs, eu ficava olhando como aquele "teatro" era gigantesco. Me impressionou tanto que se tornou pra mim uma unidade de medida, tudo era maior ou menor que o Arruda. Mas ainda faltava a conexão entre o que aquele estádio ia representar na minha vida.
O meu primeiro jogo no arruda eu não me lembro, mas me lembro o jogo que me tornou tricolor. Foi um Santa Cruz e O segurança do Gay4 ( vulgo ixpoti ) pelo campeonato PE de 97 ou 98 e o Santinha ganhou por 1x0 naquele jogo altamente louco que o outro time só fazia precionar,  mas "quem não faz leva". Mas não foi por isso que me tornei Santacrusence e sim pelo panorama do estádio. Aquele "teatro" se converteu em um caldeirão. Os olhares das pessoas, o grito do adversário afobado pelas vaias do meu lado ( apesar que eu achava injusto aquilo porque todos deveriam se escultar apesar de tanta merda que vinha do outro lado ¬¬ ), o grito e a euforia das pessoas com o gol, TUDO me fez ver que valia a pena ir aquele estádio, estar daquele lado pois era , simplesmente, MUITO BOM. Depois desse jogo. todos os dias pedia ao meu pai para que no próximo jogo do Super Santa Cruz ele me levasse. Ainda não sabia mas já estava apaixonado pelo Mais Querido. 
Depois disso fui a outros jogos, fiz futsal no Santa Cruz, tomei muito banho de piscina lá, tive o prazer de receber o autografo de joaozinho, macuso , dentre outros que já passaram e marcaram a minha vida com o clube das multidões. Como em todo relacionamento, vi momentos dificeis e tristes, mas nunca mudei de ideal e nunca mudarei porque esse clube me dá o que em lugar algum eu encontrei de forma tão magestosa : espontaneidade e felicidade .


Música:A mais apaixonada do Brasil.
Do tricolor |0,1|【✖ɛɗu ɑʀɗѳ✖】ⓗⓔⓝⓡíìⓠⓤⓔTOIC-


-
Falam tanto que meu santa está,♭♪
na série "D" pra nunca mais subir.
Mas vinhemos pra te apoiar,
é pra isso que estou aqui.

Meu santa não vou te abandonar,
e com vontade eu vou cantar:
Com emoção, dentro do arrudão,
bato no peito pois sou tricolor.
O santa traz uma alegria a mais
inexplicavel esse nosso amor.

É lindo ver o arrudão tremer,
lotado com mais de 60 mil,
dizendo que, essa torcida é,
a mais apaixonada do Brasil.♩♫

                                                      Foto de Felipe Dantas


Corais na veeeeeeeiiiiiiiaaaaaaa !!!!!

Um comentário:

Postagens populares